Alternativa
Banner destaque

Notícias




A importância dos canais de compra
quarta, 24 de dezembro de 2008

Nos últimos anos, o consumidor brasileiro tem buscado alternativas para se abastecer. Em 2001, 68% dos lares buscavam mais de três canais para realizar suas compras; em 2007 esse percentual subiu para 76%.

Para algumas cestas de compra esses canais ganham cada vez mais importância. É o caso da Cesta de Higiene Pessoal. No último ano móvel (setembro/07-agosto/08), 18% dos gastos com essa cesta foram feitos no canal porta a porta e 10% em farmácias, perfumarias e drogarias.

Para algumas categorias esse percentual é ainda maior. Veja o gráfico abaixo:

 

 

 

Na categoria de Cremes e Loções, por exemplo, 65% dos gastos são feitos no porta a porta, especialmente pela venda por catálogo. Aliás, esta categoria apresentou, no período analisado (setembro/07-agosto/08 versus setembro/06-agosto/07), um crescimento de 7% em volume; o canal porta a porta foi responsável por um terço desse crescimento. No segmento Face Care, o incremento de volume foi de 9% e o canal porta a porta foi responsável por 86% desse crescimento.   
  

Estas informações foram fornecidas pela LatinPanel, instituto de pesquisa líder em serviços de monitoramento contínuo de compras e utilização de produtos.

 

Fonte: ABRE - Associação Brasileira de Embalagens e LatinPanel.

[+] Ver mais notícias










Copyright © 2009 Elcio Publicitário e Professor. Todos os direitos reservados. Produzido por SeteQuatro