Alternativa
Banner destaque

Área do Aluno



  Cadastro   |   Esqueci a senha


Blog Ave Marketing


Boletim Informativo





Dicas de Livros [ + ]

  • Marketing: uma visão brasileira

    Marketing: uma visão


    Raimar Richers, um dos precursores do Marketing no Brasil em meados da década d...
  • Design de Embalagem - Curso Básico

    Design de Embalagem -


    Todo processo de construção de uma embalagem, passo a passo, neste excelente l...
  • A Sociedade do Espetáculo

    A Sociedade do Espetá


    \\\"Debord estava certo: nunca a tirania das imagens e a submissão alienante ao...

Notícias




Lançamentos e novidades
quinta, 21 de maio de 2009

Lançamentos e novidades - e seus sistemas de embalagem

 

Maio 2009

Activia ganha novo sabor

 

A família de iogurtes Activia, da Danone, está com um novo "filhote": o Activia Batido. Adoçado e sem a adição de outros sabores, o iogurte pode ser consumido puro ou misturado a frutas e cereais. O Activia Batido está disponível em garrafa de 900 gramas.

 

Chokko Snack renova embalagem

 

A linha Chokko Snack, da Arcor, chega aos pontos-de-venda com uma nova identidade visual, assinada pela SPO+Pantani. As embalagens flow pack de polipropileno biorientado (BOPP), com metalização na face externa e acabamento em verniz de alto brilho, são fornecidas pela Converplast.

 

Band-Aid tem novas embalagens para linha Hello Kitty

 

Já estão disponíveis nos pontos-de-venda os novos cartuchos dos curativos Band-Aid linha Hello Kitty. São duas embalagens diferentes, com 25 curativos por caixa, com os tamanhos tiras e minitiras.

 

Cartuchos reciclados para brinquedos

A Nig Brinquedos investe nas embalagens de papel reciclado para seu mais recente lançamento, o Kit de Experiências Ciência em Show, que traz conceitos e atividades de Química e Física para as crianças. Os cartuchos de papel cartão reciclado são impressos na Qualygraf, gráfica da própria da Nig. O layout é assinado pela FFW Propaganda.

 

 

Café Caboclo ganha embalagem de um quilo

A Sara Lee amplia a oferta de embalagens para o Café Caboclo. A tradicional marca agora tem a versão de 1 quilo em embalagem flexível, com válvula. O design foi criado pela Benchmark.

 

 

Casaredo moderniza embalagens

 

A linha de biscoitos Casaredo, marca da Nutrisul, estreia o novo layout de suas embalagens, criado pela Mais Design. A agência apostou na cor azul royal para identificar a família de produtos, que chegará acondicionada em invólucros de polipropileno biorientado (BOPP) metalizado e impressos em rotogravura.

  

Yoki lança mini pé-de-moleque

Com a proximidade das festas juninas, a Yoki investe no lançamento de um cone de papel cartão recheado com minis pés-de-moleque, o Juninho. A embalagem tem uma aba e pode ser pendurada em gancheiras. A novidade é inspirada no costume das doceiras do interior de Minas Gerais, que produzem cartuchos de cartolina para acondicionar doces e presentear as pessoas.
(Valor Econômico)

 

Lata personalizada para rodeio

 

A cerveja Crystal, produzida pela Cervejaria Petrópolis e patrocinadora oficial do Jaguariúna Rodeo Festival 2009, que acontece de 7 a 23 de maio, na cidade de Jaguariúna (SP), lança uma embalagem comemorativa para o evento. Foram produzidas 12 milhões de latas com a logomarca do JRF 2009 impressa em um de seus lados.
A latinha tem o selo higiênico de alumínio, já tradicional nas embalagens da Petrópolis.

 

 

 

Bic lança depilador feminino

 

Batizado de Bic Comfort 3 for Women, chega aos pontos de venda o novo depilador feminino com três laminas da Bic, acondicionado em blisters de PVC cristal. A estrutura de papel cartão para pendurar em gancheiras é impressa pela gráfica Novo Tempo e o layout das embalagens é da Sapien Design.

  

 

Kaiser Bock 2009 chega ao mercado

 

A Femsa Cerveja Brasil lançará neste mês a nova safra de Kaiser Bock. A produção limitada da cerveja tipo bock será comercializada em garrafas retornáveis de 600 mililitros, latas de 350 mililitros e em garrafas long neck, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
A hipótese mais aceita para a origem do nome Bock remete à cidade alemã de Einbeck. O nome Bock seria uma corruptela em alemão medieval do nome da cidade, mas também significa bode em alemão. Por esta razão, o escudo da embalagem de Kaiser Bock, bem como a rotulagem das antigas cervejas alemãs do tipo Bock, tem ilustrações deste animal.

 

 

 

 

Florus lança linha de amenities para “hotéis boutique”

 

Acaba de ser lançada a linha de amenities para hotéis boutique e hotéis de charme da Florus. A coleção conta também com xampu, condicionador, sabonete líquido, hidratante e sais de banho, todos acondicionados em embalagens de 60 mililitros, pensadas para hospedagens de três a quatro dias. As embalagens podem ser personalizadas com o logo do meio de hospedagem e os rótulos contemplam todos os requisitos da Anvisa (precauções, modo de usar, composição, nome do fabricante, responsável químico, validade).

Abril 2009

 

Niely lança cremes para uso profissional

 

A Niely Cosméticos investe no mercado profissional com um dos seus principais produtos: a linha Niely Gold. Agora, os cabeleireiros têm à disposição o Creme de Hidratação Máxima Niely Gold – Uso profissional, em embalagens de 1 quilo. O Creme de Hidratação Máxima – Uso Profissional pode ser encontrado em seis versões, com diferentes ativos: Niely Gold, Niely Gold Chocolate, Niely Gold Orquídea, Niely Gold Ceramidas, Niely Gold Anti-Stress e o novo Niely Gold Reposição de Massa.

 

Itambé estréia em funcionais

 

A Laticínios Itambé estréia no segmento de iogurtes funcionais com a marca Plenus. O produto é acondicionado em potes de polipropileno (PP). As tampas de alumínio são supridas pela Alcan e pela Shellmar. O design dos rótulos foi criado pela New Hot Shop.

 

  

 

Sadia renova linha Hot Pocket

 

Primeira marca de lanches prontos do Brasil, a linha Hot Pocket, da Sadia, chega ao mercado de cara nova. Lançada em 2005, a versão tradicional da linha será relançada e terá o nome Hot Pocket Roll, disponível em quatro versões: Frango e Requeijão, Salsicha com Molho, Presunto e Requeijão e Calabresa e Requeijão.
Os sanduíches da linha Hot Pocket também receberão novas embalagens coloridas, o que deixará todos os itens da marca alinhados sob uma mesma identidade visual.

 

Guitt’s lança versão Pilsen Extra

 

A cervejaria Guitt’s, divisão da Refrigerantes Convenção, lança a cerveja Guitt’s Pilsen Extra. A bebida é acondicionada em garrafas de vidro de 600 mililitros com tampas metálicas fornecidas pela Tapon Corona e pela Aro. O rótulo de papel com cola é impresso pela Litoband e pela Gráfica Rami.

 

 

 

Dado Bier lança cerveja em lata de 473ml

 

A cerveja Dado Bier Lager, da cervejaria gaúcha Dado Bier, lançada em março, chega ao mercado em nova embalagem: lata de alumínio de 473 mililitros, fornecida pela Rexam. “O fato de ser a primeira cerveja premium a entrar no segmento de latas especiais de maior volume, fugindo da tradicional lata de 350 mililitros, representa um diferencial importante para a Dado Bier no mercado”, diz Renato Estevão, diretor comercial da Rexam na América do Sul.

 

Água de coco ganha embalagem de um litro

 

Disponível nas gôndolas em caixas de 200 e 330 mililitros, a família de águas de coco da DuCoco ganha agora uma nova apresentação: caixas de um litro Tetra Brik, da Tetra Pak. Além do novo tamanho, a DuCoco investiu também na modernização do layout das caixas, tarefa confiada à Plano Comunicação. Os novos cartuchos contam com o selo FSC, que atesta práticas sustentáveis na cadeia produtiva, e ganharam uma inscrição indicando o alto índice de potássio da bebida. (MF)

 

  

 

Cresce a família Intimus

 

A Kimberly-Clark lança o absorvente Intimus Gel Unique Clean, que chega nas variantes cobertura suave (embalagem rosa) e extra seca (na cor verde). O layout dos invólucros de polietileno (PE) – impressos pela Mega Embalagens – que acondicionam os absorventes foi criado pela 100% Design

 

Unilever inaugura nova categoria de detergente em pó

 

A Unilever acaba de lançar no mercado brasileiro o Omo Multiação Tanquinho e o Comfort Concentrado Tanquinho, produtos inéditos. A partir de agora, as consumidoras que utilizam tanquinho, o que corresponde a 57% das pessoas que têm máquina de lavar roupa, segundo pesquisa da Latin Panel, terão produtos específicos para as suas necessidades.
No caso de Omo Multiação Tanquinho, comercializado em embalagens de 500 gramas e 1 quilo, o principal diferencial do produto é permitir três lavagens na mesma água. Já para Comfort, a novidade, que será comercializada no Sul e no Sudeste, fica por conta da tecnologia ‘corta espuma’, que possibilita um único enxágüe depois da lavagem. O produto será comercializado em embalagens de 500 mililitros.

 

J&J leva fralda básica para o pacotão

 

As fraldas Johnson’s Baby Básica, da Johnson & Johnson, passam a ser comercializadas em embalagens econômicas, com 28 (tamanho M), 24 (tamanho G) e 20 unidades (tamanho XG). Os invólucros de polietileno de baixa densidade (PEBD) linear são impressos pela Canguru. O layout é da B+G Designers.

 

Farmax tem sabonete íntimo

 

A indústria mineira Farmax amplia seu mix de produtos com o sabonete íntimo Hidraderm. O produto é acondicionado em frascos de polietileno (PE) de 200 mililitros com tampas de polipropileno (PP), fornecidos pela Mundibrás. O rótulo auto-adesivo transparente de polipropileno biorientado (BOPP), com acabamento em hot stamping prata, é impresso pela Maxcor.

 

Lacta lança Bis unitário

 

A Kraft Foods lança em todo o Brasil a versão unitária do chocolate Bis. A versão individual, que terá preço sugerido de R$ 0,25, foi lançada inicialmente no interior de São Paulo em 2008. O objetivo da marca é oferecer novas opções e estimular diferentes momentos de compra para o consumidor.
Para a Kraft, a nova versão de Bis oferece ao consumidor maiores possibilidades de encontrar o produto à venda, além de estimular novas ocasiões de consumo. “Essa proposta está bem voltada ao consumo por impulso, o que nos permite também expandir a marca, aumentando nossa distribuição, principalmente no pequeno varejo. Hoje podemos dizer que a cada segundo, cerca de 98 unidades de Bis são consumidas no país”, comenta o diretor de marketing da categoria de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro.

Fonte: EmbalagemMarca

[+] Ver mais notícias










Copyright © 2009 Elcio Publicitário e Professor. Todos os direitos reservados. Produzido por SeteQuatro